Tecnologia

Google diz que seu site de buscas na China foi bloqueado

São Francisco - Os serviços de buscas e móveis do Google na China foram bloqueados nesta quinta-feira, de acordo com mensagem no site da companhia. Ainda não é certo se o acesso foi bloqueado pelo governo chinês ou se é apenas uma interrupção temporária do serviço. Um porta-voz do Google afirmou que não tinha informações […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2010 às 23h41.

São Francisco - Os serviços de buscas e móveis do Google na China foram bloqueados nesta quinta-feira, de acordo com mensagem no site da companhia.

Ainda não é certo se o acesso foi bloqueado pelo governo chinês ou se é apenas uma interrupção temporária do serviço. Um porta-voz do Google afirmou que não tinha informações sobre a alteração no acesso.

Alguns usuários da rede de microblogs Twitter disseram nesta quinta-feira que não encontravam problemas para acessar o Google.

O Google travou uma disputa sobre censura na Internet com a China em janeiro, quando o maior sites de buscas do mundo surpreendeu mercados e consumidores ao dizer que poderia deixar o país.

Na época, o Google afirmou que não iria censurar resultados de busca, de acordo com exigência do governo chinês.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial