Tecnologia

Google diz que seu site de buscas na China foi bloqueado

São Francisco - Os serviços de buscas e móveis do Google na China foram bloqueados nesta quinta-feira, de acordo com mensagem no site da companhia. Ainda não é certo se o acesso foi bloqueado pelo governo chinês ou se é apenas uma interrupção temporária do serviço. Um porta-voz do Google afirmou que não tinha informações […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2010 às 23h41.

São Francisco - Os serviços de buscas e móveis do Google na China foram bloqueados nesta quinta-feira, de acordo com mensagem no site da companhia.

Ainda não é certo se o acesso foi bloqueado pelo governo chinês ou se é apenas uma interrupção temporária do serviço. Um porta-voz do Google afirmou que não tinha informações sobre a alteração no acesso.

Alguns usuários da rede de microblogs Twitter disseram nesta quinta-feira que não encontravam problemas para acessar o Google.

O Google travou uma disputa sobre censura na Internet com a China em janeiro, quando o maior sites de buscas do mundo surpreendeu mercados e consumidores ao dizer que poderia deixar o país.

Na época, o Google afirmou que não iria censurar resultados de busca, de acordo com exigência do governo chinês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleÁsiaTecnologia da informaçãoChina

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite