Tecnologia

Google divulga detalhes sobre projeto de smartphone modular

Vídeo divulgado pela companhia apresenta a equipe por trás do projeto, mas traz alguns detalhes interessantes sobre como poderá ser o futuro dos smartphones

Project Ara: equipe detalha algumas decisões de design por trás do aparelho modular e algumas ideias estilizadas para os módulos (Reprodução)

Project Ara: equipe detalha algumas decisões de design por trás do aparelho modular e algumas ideias estilizadas para os módulos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 20h35.

São Paulo - O Google divulgou um vídeo contendo mais detalhes sobre o Project Ara, projeto inicialmente lançado pela Motorola para criar um smartphone modular.

O vídeo é focado em apresentar a equipe por trás do projeto, mas traz alguns detalhes interessantes sobre como poderá ser o futuro dos smartphones.

No vídeo é possível observar o mais recente protótipo do dispositivo, batizado de Endo, e todas as peças modulares desenvolvidas para ele.

Os módulos são mantidos no dispositivo por meio de imãs eletro permanentes, ou seja, seu efeito magnético é controlável (por meio de apps, por exemplo) e podem ser mantidos sem um fornecimento contínuo de energia elétrica.

A equipe também detalha algumas decisões de design por trás do aparelho modular e algumas ideias estilizadas para os módulos — como uma parte preta decorada com uma caveira.

O Google deve divulgar mais novidades e informações sobre o Project Ara durante a conferência online para desenvolvedores Ara Developer Conference, que será realizada entre os dias 15 e 16 de abril.

//www.youtube.com/embed/_Q1JzJadgHY?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOMotorolaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Desafio da Nasa oferece prêmio a quem desenvolver tecnologia de navegação de viagem à Lua

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto