Tecnologia

Google libera Chrome para Android beta

Navegador da empresa poderá ser usado em tablets e smartphones que utilizam a versão Ice Cream Sandwich do sistema operacional

O navegador poderá ser usado apenas em aparelhos equipados com Android Ice Cream Sandwich (Divulgação)

O navegador poderá ser usado apenas em aparelhos equipados com Android Ice Cream Sandwich (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 09h16.

Los Angeles - A Google lançou nesta terça-feira uma versão do Chrome para a plataforma Android Beta, a qual permitirá que o popular navegador seja usado em dispositivos móveis e tablets 4.0 com o sistema operacional Ice Cream Sandwich, informou a companhia em comunicado.

Em 2008, a empresa americana lançou o navegador Chrome 'para impulsionar a inovação e melhorar a velocidade da navegação'. Agora, com o anúncio desta terça-feira, a Google apresenta esta nova aposta 'para seguir aprimorando essa experiência'.

'Da mesma forma que a versão para computadores, o Chrome para o sistema Android Beta está focado na rapidez e na velocidade, permitindo que o usuário, após iniciar uma sessão, possa desfrutar de uma experiência personalizada de navegação em diferentes dispositivos', explicou Sundar Pichai, vice-presidente de gestão de produtos da Chrome.

A viabilização do Chrome para o sistema Android Beta também permitirá que os principais resultados de busca sejam carregados em segundo plano, enquanto o usuário segue com sua navegação. O objetivo é fazer com que as páginas sejam carregadas de forma instantâneas.

A Google ressalta a simplicidade deste navegador, 'desenhado desde o início para dispositivos móveis', os quais poderão acessar um número ilimitado de páginas.

Para resolver as possíveis dificuldades na hora de selecionar a página, o Chrome para Android Beta aposta na função 'vista prévia', que permite o aumento da mesma para facilitar a visualização do usuário.

Além disso, os dispositivos móveis também poderão acessar paginas já abertas e resgatar sessões anteriores, assim como obter 'sugestões inteligentes' e enviar páginas do computador ao dispositivo móvel. 

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo