Tecnologia

Google deve lançar tablet para brigar com iPad, da Apple

Confirmação foi feita por Eric Schmidt, membro do conselho e ex-CEO do Google, em entrevista a um jornal italiano

A declaração de Schmidt foi feita enquanto o executivo previa o aumento da competitividade no setor de celulares (Justin Sullivan/Getty Images)

A declaração de Schmidt foi feita enquanto o executivo previa o aumento da competitividade no setor de celulares (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 10h22.

São Paulo - Eric Schmidt, membro do conselho e ex-CEO do Google, afirmou em uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera que a empresa pretende lançar um tablet em 2012. "Nos próximos seis meses temos a intenção de comercializar um tablet da mais alta performance", adiantou o executivo. Schmidt, contudo, não revelou detalhes sobre o futuro dispositivo e tão pouco afirmou como será realizada a comercialização do novo produto.

Vale lembrar, no entanto, que a companhia adquiriu a Motorola neste ano por 12,5 bilhões de dólares e que seria plausível deixar na mão da fabricante a incumbência de desenvolver um tablet com sua assinatura. Mas há ainda a possibilidade do Google contratar a Samsung, sua principal parceira na produção do seu celular proprietário, o Galaxy Nexus, para o desenvolvimento de, talvez, um Nexus Tab.

A declaração de Schmidt foi feita enquanto o executivo previa o aumento da competitividade no setor de celulares. Segundo ele, a indústria testemunhará uma brutal concorrência entre Apple e Android, o sistema operacional do Google. "É o capitalismo", resume Schmidt ao comentar a briga pela supremacia do mercado.

O executivo ainda disse ao jornal que o Google está trabalhando para aprimorar a sua tecnologia de reconhecimento de voz, uma clara resposta à Apple, que lançou em outubro, junto com seu iPhone 4S, o assistente digital Siri. O sistema funciona a partir de comandos de voz e é um dos principais diferenciais do mais recente modelo de celular da companhia.

Acompanhe tudo sobre:ConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo