Tecnologia

Google deve lançar tablet para brigar com iPad, da Apple

Confirmação foi feita por Eric Schmidt, membro do conselho e ex-CEO do Google, em entrevista a um jornal italiano

A declaração de Schmidt foi feita enquanto o executivo previa o aumento da competitividade no setor de celulares (Justin Sullivan/Getty Images)

A declaração de Schmidt foi feita enquanto o executivo previa o aumento da competitividade no setor de celulares (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 10h22.

São Paulo - Eric Schmidt, membro do conselho e ex-CEO do Google, afirmou em uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera que a empresa pretende lançar um tablet em 2012. "Nos próximos seis meses temos a intenção de comercializar um tablet da mais alta performance", adiantou o executivo. Schmidt, contudo, não revelou detalhes sobre o futuro dispositivo e tão pouco afirmou como será realizada a comercialização do novo produto.

Vale lembrar, no entanto, que a companhia adquiriu a Motorola neste ano por 12,5 bilhões de dólares e que seria plausível deixar na mão da fabricante a incumbência de desenvolver um tablet com sua assinatura. Mas há ainda a possibilidade do Google contratar a Samsung, sua principal parceira na produção do seu celular proprietário, o Galaxy Nexus, para o desenvolvimento de, talvez, um Nexus Tab.

A declaração de Schmidt foi feita enquanto o executivo previa o aumento da competitividade no setor de celulares. Segundo ele, a indústria testemunhará uma brutal concorrência entre Apple e Android, o sistema operacional do Google. "É o capitalismo", resume Schmidt ao comentar a briga pela supremacia do mercado.

O executivo ainda disse ao jornal que o Google está trabalhando para aprimorar a sua tecnologia de reconhecimento de voz, uma clara resposta à Apple, que lançou em outubro, junto com seu iPhone 4S, o assistente digital Siri. O sistema funciona a partir de comandos de voz e é um dos principais diferenciais do mais recente modelo de celular da companhia.

Acompanhe tudo sobre:ConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp