Tecnologia

Google pode lançar novo Google Glass em 2015, diz WSJ

Nova versão do Google Glass pode contar com processador da Intel e bateria com maior duração de carga, afirma publicação


	Google Glass: nova versão do gagdet deve contar com processador Intel e bateria com maior duração de carga
 (Josh Edelson/AFP)

Google Glass: nova versão do gagdet deve contar com processador Intel e bateria com maior duração de carga (Josh Edelson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 10h55.

São Paulo - O Google deve lançar uma nova versão dos óculos inteligentes Google Glass em 2015. A fonte do rumor é The Wall Street Journal (WSJ).

De acordo com a publicação, a Intel será a fornecedora dos processadores do novo modelo do gadget. Atualmente, o componente é fabricado pela empresa Texas Instruments Inc. Além disso, a bateria do novo Google Glass vai contar com uma duração de carga maior que a do modelo atual - segundo o WSJ.

"Nós esperamos que o Google Glass evolua e se torne mais útil para as empresas", afirmou em entrevista à publicação Eric Johnsen. Ele é ex-funcionário do Google e trabalhou no projeto da primeira versão do Google Glass.

Recentemente, o Twitter deixou de oferecer seu app para Google Glass. A decisão sinaliza o desinteresse dos desenvolvedores em produzir aplicativos para o produto. Esse desinteresse levou o Google a adiar o lançamento dos óculos inteligentes para o mercado de massa - conforme relatou a agência Reuters.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleGoogle GlassIndústria eletroeletrônicaRumores techTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo