Tecnologia

Google pode lançar novo Google Glass em 2015, diz WSJ

Nova versão do Google Glass pode contar com processador da Intel e bateria com maior duração de carga, afirma publicação


	Google Glass: nova versão do gagdet deve contar com processador Intel e bateria com maior duração de carga
 (Josh Edelson/AFP)

Google Glass: nova versão do gagdet deve contar com processador Intel e bateria com maior duração de carga (Josh Edelson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 10h55.

São Paulo - O Google deve lançar uma nova versão dos óculos inteligentes Google Glass em 2015. A fonte do rumor é The Wall Street Journal (WSJ).

De acordo com a publicação, a Intel será a fornecedora dos processadores do novo modelo do gadget. Atualmente, o componente é fabricado pela empresa Texas Instruments Inc. Além disso, a bateria do novo Google Glass vai contar com uma duração de carga maior que a do modelo atual - segundo o WSJ.

"Nós esperamos que o Google Glass evolua e se torne mais útil para as empresas", afirmou em entrevista à publicação Eric Johnsen. Ele é ex-funcionário do Google e trabalhou no projeto da primeira versão do Google Glass.

Recentemente, o Twitter deixou de oferecer seu app para Google Glass. A decisão sinaliza o desinteresse dos desenvolvedores em produzir aplicativos para o produto. Esse desinteresse levou o Google a adiar o lançamento dos óculos inteligentes para o mercado de massa - conforme relatou a agência Reuters.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleGoogle GlassIndústria eletroeletrônicaRumores techTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não