Tecnologia

Google pode lançar novo Google Glass em 2015, diz WSJ

Nova versão do Google Glass pode contar com processador da Intel e bateria com maior duração de carga, afirma publicação


	Google Glass: nova versão do gagdet deve contar com processador Intel e bateria com maior duração de carga
 (Josh Edelson/AFP)

Google Glass: nova versão do gagdet deve contar com processador Intel e bateria com maior duração de carga (Josh Edelson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 10h55.

São Paulo - O Google deve lançar uma nova versão dos óculos inteligentes Google Glass em 2015. A fonte do rumor é The Wall Street Journal (WSJ).

De acordo com a publicação, a Intel será a fornecedora dos processadores do novo modelo do gadget. Atualmente, o componente é fabricado pela empresa Texas Instruments Inc. Além disso, a bateria do novo Google Glass vai contar com uma duração de carga maior que a do modelo atual - segundo o WSJ.

"Nós esperamos que o Google Glass evolua e se torne mais útil para as empresas", afirmou em entrevista à publicação Eric Johnsen. Ele é ex-funcionário do Google e trabalhou no projeto da primeira versão do Google Glass.

Recentemente, o Twitter deixou de oferecer seu app para Google Glass. A decisão sinaliza o desinteresse dos desenvolvedores em produzir aplicativos para o produto. Esse desinteresse levou o Google a adiar o lançamento dos óculos inteligentes para o mercado de massa - conforme relatou a agência Reuters.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleGoogle GlassIndústria eletroeletrônicaRumores techTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp