Tecnologia

Google deve lançar loja virtual de livros eletrônicos ainda em 2010

Empresa deve seguir modelo diferente do praticado por concorrentes, como a Amazon

Google: entrando no mercado de e-books (Justin Sullivan/Getty Images)

Google: entrando no mercado de e-books (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 09h35.

São Paulo – O Google deve estrear ainda este ano sua aguardada loja virtual de livros eletrônicos, o Google Editions. A informação é de Scott Dougall, gerente de produto do Google, que afirmou ao Wall Street Journal que o serviço será lançado inicialmente nos Estados Unidos, enquanto o restante do mundo deve receber a novidade no primeiro trimestre de 2011.

O modelo adotado pelo Google será diferente do praticado por concorrentes como a Amazon, que liberam o download de e-books após a compra. Na loja virtual da gigante de buscas, o usuário escolherá o livro e o adicionará em um catálogo online próprio que ficará vinculado à sua conta no Google. Assim, poderá acessar o conteúdo da obra por meio de qualquer dispositivo que tenha um navegador, como um computador, um smartphone ou um tablet.

A plataforma ainda permitirá que o usuário compre livros diretamente de livrarias independentes, que já começaram a assinar contratos com o Google para a disponibilização de seu acervo, segundo o Wall Street Journal.

Acompanhe tudo sobre:E-booksEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar

Como reinventar um jogo de tiro com US$ 400 milhões: o plano da EA para o novo Battlefield

EUA retiram restrições e Siemens retoma exportações de software para a China

Dinheiro que some em segundos: o roubo de R$ 1 bilhão e as lições para o futuro da cibersegurança