Tecnologia

Google desiste de fechar serviço de vídeo

O serviço Google Video, que deveria ser desativado no próximo dia 29, deve continuar ativo indefinidamente. O Google desistiu de encerrá-lo, ao menos por enquanto

O Google Video foi montado antes de a empresa comprar o YouTube e acabou sendo abandonado com o tempo (Justin Sullivan/Getty Images)

O Google Video foi montado antes de a empresa comprar o YouTube e acabou sendo abandonado com o tempo (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2011 às 17h53.

São Paulo - O Google desistiu de fechar o Google Video, plataforma para compartilhamento de vídeos criada antes de a empresa adquirir o YouTube, em 2006, por 1,6 bilhão de dólares.

O anúncio havia sido feito na última segunda-feira (18). O fechamento estava programado para a próxima sexta-feira (29). “Os usuários do Google Video podem ter certeza que eles não vão mais perder o seu conteúdo. Também estamos eliminando o prazo estipulado para o dia 29 de abril”, informou o post.

Agora, o Google implantou um novo botão que permite aos usuários fazer a migração de seus vídeos para o YouTube de forma automática. No futuro, todos os vídeos devem ser transferidos pelo próprio Google. O upload de vídeos no Google Video está bloqueado desde maio de 2009. De acordo com a empresa, o fechamento do Google Vídeo permitiria, a ela, concentrar-se no desenvolvimento de outras tecnologias em benefício da web.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informaçãoVídeos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo