Google Glass (Reuters)
Da Redação
Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 09h12.
A Intel se juntou ao Google para criar uma nova versão do Google Glass, que é esperado para o próximo ano, de acordo com o The Wall Street Journal.
Segundo o WSJ, fontes próximas à negociação disseram que a medida seria uma tentativa da gigante de semicondutores de entrar nos negócios de tecnologia vestível. Um chip da Intel substituirá o processador da Texas Instruments Inc. utilizado na primeira versão do Glass, disseram as fontes.
A intenção da Intel é promover o dispositivo para empresas como redes de hospitais e fabricantes, enquanto pensa em novos locais de trabalho em que o Glass possa ser utilizado, de acordo com uma das pessoas.
Por meio de um programa chamado Glass at Work, o Google está trabalhando com desenvolvedores de software como Augmedix Inc. e APX Labs LLC para incentivar o uso do dispositivo em setores de saúde, construção e fábricas - em que os funcionários trabalham com as mãos, mas precisam de informações.
O Google Glass foi anunciado em 2012, mas tem sido constantemente criticado por defensores da privacidade, e inclusive foi proibido de ser utilizado em redes de cinema dos EUA.
Veja abaixo 6 lugares onde o Google Glass será proibido