Tecnologia

Google cria página permanente para seu logotipo-guitarra

O Google criou uma página permanente para seu logotipo em homenagem ao guitarrista Les Paul, um dos mais bem sucedidos da história da empresa

Transformado em guitarra, o logotipo do Google pode ser tocado com o mouse ou com o teclado (Reprodução)

Transformado em guitarra, o logotipo do Google pode ser tocado com o mouse ou com o teclado (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 17h21.

São Paulo -- A versão do logotipo do Google que homenageia o guitarrista Les Paul agradou tanto os usuários que o Google decidu colocá-la numa página permanente. Transformado numa guitarra virtual, o logotipo da empresa pode ser tocado de verdade e virou mania na web. 

Os Doodles, como são chamadas as variações artísticas feitas sobre o logotipo, já são tradição da empresa. Hoje, por exemplo, o logotipo do buscador homenageia o escritor português Fernando Pessoa, que nasceu no dia 13 de Junho de 1888, exatamente 123 anos atrás.

Na última quinta-feira, o homenageado foi o guitarrista Les Paul. O Doodle interativo permite tocar músicas utilizando o mouse ou o teclado, manipulando cordas virtuais. O interesse por ele foi tanto que a hashtag #GoogleDoodle foi parar em primeiro lugar nos trending topics do Twitter Brasil. 

Agora, os fãs do guitarrista podem acessar um link permanente e tocar sempre que quiserem. A versão permanente da guitarra virtual possui o botão de gravação, que permite registrar musiquinhas e depois, ter acesso a elas por meio de um endereço da web fornecido pelo Google. Confira as sequências de teclas para executar alguns temas de músicas conhecidas:

Tema do Titanic:
4-4-4-4-3-4 4-3-4 5-6-5 4-4-4-4-3-4- 4-1

Satisfaction, dos Rolling Stones:
33-345-55-44-33-3

Smoke on the Water, do Deep Purple:
3-5-6 3-5-7-6 3-5-6 5-3

Acompanhe tudo sobre:ArteBuscaDoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleIndústria da músicaLogotiposMúsicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO