Tecnologia

Google cria aplicativo de mapas para o iOS 6, diz jornal

App conta com os serviços de mapas da empresa, que foram removidos na última versão do sistema operacional iOS 6, liberado na última quarta-feira (19)


	Google Maps: aplicativo seria uma opção para os donos de iPad e iPhone que planejam trocar o atual serviço de mapas oferecido pela Apple no iOS 6
 (Divulgação)

Google Maps: aplicativo seria uma opção para os donos de iPad e iPhone que planejam trocar o atual serviço de mapas oferecido pela Apple no iOS 6 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 10h52.

São Paulo - A imprensa internacional afirma que o Google enviou um aplicativo de mapas para a Apple. O próximo passo é aguardar a aprovação da Apple para divulgar o software na loja virtual App Store.

De acordo com os sites 9to5Mac e do jornal The Guardian, o app conta com os serviços de mapas da empresa, que foram removidos na última versão do sistema operacional iOS 6, liberado na última quarta-feira (19).

Além disso, o aplicativo seria uma opção para os donos de iPad e iPhone que planejam trocar o atual serviço de mapas oferecido pela Apple no iOS 6, que usa os dados da empresa TomTom.

Alguns usuários que baixaram a última versão do sistema operacional móvel divulgaram imagens na internet com prédios distorcidos, pontos turísticos deformados e erros ao mostrar o caminho correto em uma rota.

O Tumblr chamado “The Amazing iOS 6 Maps” (Os maravilhosos mapas do iOS 6, em tradução livre do inglês) reúne imagens com nomes desatualizados de lugares e cidades, erros de localização de pontos comerciais e até mesmo mostra a cidade de Berlim no meio da Antártica.

Leia também: Os erros de mapas do iOS 6

YouTube – Além dos mapas, o Google obteve recentemente a aprovação da Apple para oferecer na App Store o aplicativo do YouTube. Da mesma maneira que ocorreu com o Google Maps, o iOS 6 não possui um aplicativo do site de vídeos.

crédito da imagem: Getty Images

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPadApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPhoneTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027