Tecnologia

Google congela novas vendas do Nexus Q

Empresa diz ter recebido muitos feedbacks sobre o aparelho e planeja melhorar o produto antes de vendê-lo ao consumidor final

Player multimídia Nexus Q foi apresentado em junho deste ano, durante a conferência Google I/O (Divulgação)

Player multimídia Nexus Q foi apresentado em junho deste ano, durante a conferência Google I/O (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 12h49.

São Paulo – As vendas do Nexus Q, plataforma de entretenimento multimídia para Android, foram congeladas por tempo indeterminado pelo Google.

Apresentado em junho deste ano durante a conferência Google I/O, a empresa diz ter recebido muitos feedbacks sobre o aparelho e que a intenção agora é melhorar o produto antes de vendê-lo ao consumidor final.

Para acalmar os usuários que já realizaram a pré-compra do produto pela web, o Google irá entregar gratuitamente a mesma versão do Nexus Q apresentada durante a conferência (agora chamada de unidade para desenvolvedores).

O Google não divulgou uma nova data para o relançamento do produto e nem especificou que tipos de mudanças pretende realizar no Nexus Q, se referem ao hardware, ao software ou ambos.

O Nexus Q segue agora sem pré-venda disponível na loja Google Play, mas interessados ainda podem solicitar receber informações sobre o aparelho.

A central de entretenimento Nexus Q ganhou destaque pelo seu formato único, mas não recebeu boas críticas sobre sua usabilidade. Muitas das reclamações se referem ao fato do aparelho requisitar outro dispositivo Android para ser controlado e pelo seu preço (US$ 299) ser superior ao praticado pelos produtos similares no mercado.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam