Tecnologia

Google compra plataforma online de vídeo

São Paulo - A empresa americana de hospedagem de vídeos online, Episodic, acaba de anunciar que foi comprada pelo Google. Os valores da venda não foram divulgados, mas já é sabido que os membros da empresa de menor porte irão se mudar para o escritório do YouTube em San Bruno, na Califórnia, semana que vem. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A empresa americana de hospedagem de vídeos online, Episodic, acaba de anunciar que foi comprada pelo Google.

Os valores da venda não foram divulgados, mas já é sabido que os membros da empresa de menor porte irão se mudar para o escritório do YouTube em San Bruno, na Califórnia, semana que vem.

De acordo com o comunicado oficial de Noam Lovinsky e Matias Cudich, co-fundadores da Episodic, a equipe "irá se juntar ao Google para continuar seu trabalho em trazer uma boa experiência de vídeo para a web, para telefones móveis e para dispositivos de IPTV".

Os detalhes sobre o trabalho desenvolvido com o YouTube, porém, ainda são obscuros, dado que o Google ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Ainda assim, os clientes antigos da Episodic não serão afetados de forma alguma, segundo os executivos. "Vamos manter os mesmos níveis elevados de serviço e suporte ao cliente que entregamos sempre".

A Episodic foi fundada em 1995 e hoje oferece uma grande quantidade de serviços relacionados a vídeos na internet, tais como mensuração de dados, gerenciamento de tráfego e entrega de vídeos ao vivo por demanda.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível