Tecnologia

Google compra mais 1.023 patentes da IBM

O Google comprou mais um lote de 1.023 patentes da IBM, reforçando seu acervo para enfrentar Apple, Microsoft e outros concorrentes

O novo lote de patentes adquirido pelo Google é o segundo que a empresa comprou da IBM nos últimos meses (Montagem com imagens de divulgação)

O novo lote de patentes adquirido pelo Google é o segundo que a empresa comprou da IBM nos últimos meses (Montagem com imagens de divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 17h11.

São Paulo – O Google comprou mais 1.023 patentes da IBM, de acordo com documentos revelados pelo órgão regulador americano, o United States Patent and Trademark Office (USPTO). Segundo o USPTO, a transferência da posse das patentes foi feita no último dia 17 de agosto, mas só agora veio à tona.

De acordo com o site USPTO, que analisou os documentos, as patentes abrangem uma série de tecnologias, como comunicações em rede, comunicações de áudio, verificação de assinaturas em documentos e utilização de imagens em 3D.

Em julho, o Google já havia comprado outro lote de cerca de mil patentes da IBM. Os valores das negociações não são conhecidos. Em sua maior investida até agora, o Google também comprou a divisão de dispositivos móveis da Motorola, no mês passado, por 12,5 bilhões de dólares. A Motorola Mobility é dona de cerca de 17 mil patentes aprovadas, enquanto outras 7 mil aguardam aprovação de seus registros.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIBMIndústria eletroeletrônicaPatentesServiçosSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO