Tecnologia

Google compra empresa de digitação móvel

Start-up desenvolve um sistema para facilitar a digitação por meio de teclados virtuais de dispositivos móveis, como aqueles equipados com Android

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A mais recente aquisição do Google, anunciada neste fim de semana, é a empresa BlindType. A start-up desenvolve um sistema para facilitar a digitação por meio de teclados virtuais de dispositivos móveis, como aqueles equipados com Android.

O software, ainda em fase de produção, corrige automaticamente as palavras escritas de maneira errada pelos usuários, tornando mais rápida a tarefa de mandar um torpedo ou e-mail, por exemplo.

Embora esse tipo de correção já exista nos smartphones avançados, o BlindType parece inovador pela sua capacidade de distinguir palavras mesmo que todas as letras estejam escritas incorretamente.

Se você digitar "OMDU Pbkobr", por exemplo, o programa teoricamente trocará essa expressão por "INFO Online", levando em conta a proximidade dos botões do teclado. O software também permite ao usuário escrever tocando em qualquer região da tela. O aplicativo reconhece o local em que o display está sendo tocado e desenha ali um novo teclado, adaptado ao tamanho dos dedos de quem está digitando.

Leia mais sobre Google

Acompanhe as notícias de tecnologia do site EXAME notwitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoFusões e Aquisições

Mais de Tecnologia

Neuralink inicia ensaio de implante que transforma pensamento em texto e projeta lançamento em 2030

O TikTok está vencendo o Instagram; app chinês já é maior em usuários mensais

Ciberataque paralisa fábricas da Jaguar Land Rover e ameaça cadeia automotiva britânica

Vende-se o TikTok: Oracle, de Larry Ellison, deve sair vitoriosa na corrida pelo app chinês nos EUA