Tecnologia

Google compra desenvolvedora PeakStrem

O Google acertou a compra a PeakStrem, uma criadora de ferramentas de desenvolvimento de software. A PeakStrem especializou-se em criar ambientes de desenvolvimento para quem deseja criar aplicativos voltados para computadores multicore. O objetivo da PeakStrem é atrair empresas que desejem criar programas que rodem melhor em máquinas com processador de múltiplos núcleos. De acordo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

O Google acertou a compra a PeakStrem, uma criadora de ferramentas de desenvolvimento de software.

A PeakStrem especializou-se em criar ambientes de desenvolvimento para quem deseja criar aplicativos voltados para computadores multicore. O objetivo da PeakStrem é atrair empresas que desejem criar programas que rodem melhor em máquinas com processador de múltiplos núcleos.

De acordo com o The Wall Street Journal, a compra já foi acertada entre Google e PeakStrem e um comunicado oficial deverá ser divulgado ainda esta semana. As ferramentas da PeakStrem devem ajudar o Google a tornar seus aplicativos mais eficazes em computadores multicore.

Além da PeakStrem, o Google anunciou nos últimos dias a compra da FeedBurner, que desenvolve ferramentas para gerenciar RSS, a Panoramio, que possui aplicativos para edição online de imagens e a GreenBorder, que produz soluções antiphishing.

Ainda este ano, o Google também anunciou a compra da Maxton, que produz um navegador de mesmo nome, e as empresas de publicidade DoubleClick e Adscape, além de comprar a empresa de vídeo conferência Marratech.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?