Tecnologia

Google+ começa a substituir o Picasa Web Albums

O processo, por enquanto, deve afetar apenas quem tem conta no Plus e no serviço de compartilhamento de fotos, mas logo chegará a todos


	O Picasa Web Album: tudo indica que os álbuns do Google+ substituirão o Picasa – tanto que eles já contam com alguns recursos presentes no antecessor
 (Reprodução)

O Picasa Web Album: tudo indica que os álbuns do Google+ substituirão o Picasa – tanto que eles já contam com alguns recursos presentes no antecessor (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 18h39.

Usuários do Picasa Web Albums podem começar a dar adeus ao serviço. A partir de hoje, ele será substituído praticamente em definitivo pelos álbuns do Google+.

Se você tentar acessar o endereço picasaweb.google.com, deverá ser redirecionado para a página de suas fotos na rede social do Google. O processo, por enquanto, deve afetar apenas quem tem conta no Plus e no serviço de compartilhamento de fotos, mas logo chegará a todos.

A transição do Picasa Web Albums para o Google+ vem ocorrendo desde a semana passada, e começou com a substituição do comando na barra superior do Google.com. Ela chegou meio que sem aviso, como mostrou o blog Google Operating System, e, no entanto, não é de todo surpreendente, visto a importância que a rede social tem para a empresa.

Tudo indica que os álbuns do Google+ substituirão o Picasa Web Album – tanto que eles já contam com alguns recursos presentes no antecessor. Outras funcionalidades, como mapeamento de fotos, busca e licenciamento em Creative Commons, presentes ainda apenas no Picasa, serão adicionados em breve à rede social, permitindo que o Google descontinue de vez os Web Albums.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo