Tecnologia

Google começa a remover resultados de buscas sob decisão judicial europeia de 'direito de esquecimento'

Empresa adicionou um aviso em todas as buscas por nomes das pessoas, informando que os resultados “podem ter sido removidos”

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 08h02.

O Google anunciou nesta quinta-feira (26) que começará a remover resultados de pesquisas de seu mecanismo de buscas sob uma decisão judicial europeia. A determinação dá aos cidadãos o direito de solicitar a remoção do conteúdo que aparece quando pesquisam por seus próprios nomes. As informações são do The Wall Street Journal.

"Esta semana estamos começando a tomar medidas sobre os pedidos de remoções que recebemos", disse um porta-voz do Google. "Este é um processo novo para nós. Cada pedido tem de ser avaliado individualmente, e estamos trabalhando o mais rápido possível".

A empresa adicionou um aviso em todas as buscas por nomes das pessoas, informando que os resultados "podem ter sido removidos". A nota aparece na parte inferior das páginas de buscas feitas pelo Google na Europa.

Em uma declaração ao The Verge no mês passado, o Google descreveu a decisão como "uma decisão decepcionante para os mecanismos de busca e publicadores online em geral".

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro