Tecnologia

Google coloca cores da bandeira gay em doodle comemorativo

Os internautas vão encontrar a imagem de uma bandeira gay com seis esportes de inverno: o esqui, curling, hóquei, boblesd, patinação

doodle sochi (Reprodução)

doodle sochi (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 07h15.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2018 às 19h00.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, começam oficialmente nesta sexta-feira (7) e para marcar o início do evento, o Google resolveu criar um Doodle homenageando o evento esportivo.

Ao entrar na página do buscador os internautas vão encontrar a imagem de uma bandeira gay com seis esportes de inverno: o esqui, curling, hóquei, boblesd, patinação no gelo e snowboard. Com isso o Google faz uma dura critica ao governo russo que proíbe os espectadores e atletas de realizarem qualquer promoção dos direitos homossexuais no país.

O gigante de buscas não apenas fez referências à bandeira como emitiu um trecho da “Carta Olímpica” que ressalta a prática entre todos, sem discriminação.

“A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play”, diz o texto.

Polêmica na Rússia – A Rússia vem sendo muito criticada recentemente pela aprovação de várias leis contra a propaganda homossexual e a adoção de crianças por parte de casais do mesmo sexo. O prefeito de Sochi disse que a homossexualidade não é aceita na região do Cáucaso (cidade dos jogos olímpicos), mas que os visitantes gays são bem-vindos aos Jogos de Sochi se respeitarem as leis.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDoodleEuropaGoogleINFOLogotiposPatinaçãoRússia

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump