Tecnologia

Google Chrome já tem 17% do mercado

Segundo levantamento da empresa de análise StatCounter, o Chrome, navegador do Google, continua tomando participação no mercado do Internet Explorer, da Microsoft

O Internet Explorer tem a desvantagem de não rodar no Windows XP, ainda usado por 50% dos internautas (Reprodução)

O Internet Explorer tem a desvantagem de não rodar no Windows XP, ainda usado por 50% dos internautas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 19h44.

São Paulo — Segundo levantamento da empresa de análise StatCounter, o Chrome, navegador do Google, passou de 7% de participação no mercado em fevereiro do ano passado para 17% em fevereiro deste ano.

No mesmo período, o líder do setor, o Internet Explorer, da Microsoft (contando todas as suas versões), caiu de 55% para 45% de participação, enquanto o segundo colocado, o Firefox, da Mozilla, recuou de 32% para 30%. Segundo a StatCounter, se levarmos em conta apenas o mercado norte-americano, o IE tem 48% de participação, o Firefox possui 26% e o Chrome 14%.

Firefox 4 tem maior aceitação que IE9

O Firefox 4, versão mais recente do navegador da Mozilla, tem superado o Internet Explorer 9, da Microsoft, na aceitação dos usuários. Segundo pesquisa recente da Net Applications, o Firefox 4 já é responsável por 1,7% do tráfego mundial da internet. O IE9 tem cerca de 1%. Os dois navegadores foram lançados no mês passado.

Os números mostram que a maioria dos internautas não adotou as novas versões dos navegadores. Contudo, eles devem migrar em breve, já que a Mozilla e a Microsoft planejam liberar, via updates automáticos, os dois browsers para seus usuários.

Ainda assim, segundo os dados da Net Applications, o Firefox leva vantagem na guerra dos navegadores. Ele funciona em todas as versões do Windows, incluindo o XP – sistema operacional que ainda é usado por cerca de 50% dos internautas do mundo. O Internet Explorer 9, por sua vez, só roda no Windows 7 e no Vista.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeFirefoxGoogleInternet ExplorerMicrosoft

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo