Tecnologia

Google Chrome faz dois anos e ganha nova versão

Chrome 6 é mais rápido e traz pequenas mudanças na interface do navegador

Navegador do Google comemora dois anos nesta quinta-feira (2)

Navegador do Google comemora dois anos nesta quinta-feira (2)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 12h39.

São Paulo - O Google aproveitou a data em que o navegador Chrome completa dois anos para liberar, nesta quinta-feira (2) a sexta versão estável do software. O Chrome 6, segundo a empresa, é ainda mais rápido e simples que a versão anterior.

"Trabalhamos para simplificar o 'cromo' do Chrome. Como vocês podem ver, pegamos a interface já minimalista e a tornamos ainda um pouco mais fácil de se usar", explicou o gerente de produto do Google Brian Rakowski. Os únicos dois menus que existiam no navegador foram agrupados em apenas um, alguns botões mudaram de lugar, cores foram ajustadas e a caixa de endereço recebeu um novo tratamento. URLs do protocolo padrão de hipertexto, por exemplo, não exibem mais o prefixo "http://".

Outra novidade é a possibilidade de sincronizar dados de preenchimento automático e extensões do navegador com uma conta Google, o que permite ao usuário utilizar essas mesmas opções quando estiver em outro computador que use o Chrome. A nova versão do browser pode ser baixada no site oficial.

Internet Explorer 9

O liberação da nova versão estável do Chrome ocorre a duas semanas do evento de lançamento da versão beta do Internet Explorer 9, que será realizado no próximo dia 15. Conforme pesquisa recente do Netapplications, o navegador da Microsoft segue como o navegador mais utilizado do mundo.

Leia outras notícias sobre browsers ou sobre o Google

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam