Tecnologia

Google chega ao Brasil para última etapa de reality show

O "Developer Bus" é uma competição, da qual participam 40 desenvolvedores, designers e estrategistas dos negócios


	Google: a primeira parada latino-americana do "Developer Bus" foi na Argentina, em outubro, onde foram escolhidos os 40 finalistas
 (Reprodução)

Google: a primeira parada latino-americana do "Developer Bus" foi na Argentina, em outubro, onde foram escolhidos os 40 finalistas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 05h55.

Bogotá - A partir desta quinta-feira, o Brasil será sede da última parada da viagem do "Developer Bus" - o reality show para desenvolvedores do Google - pela América Latina e que já escolheu vencedores em Argentina, México e, recentemente, Colômbia.

A competição, da qual participam 40 desenvolvedores, designers e estrategistas dos negócios durante 72 horas em cada país, escolherá os 16 finalistas latino-americanos que vão concorrer com os demais selecionados pelo mundo em uma final global no ano que vem na sede do Google na Califórnia (EUA), informou a companhia.

O "show", que é transmitido através de YouTube Live e do Google+, passou pela Colômbia na última quinta-feira com um número recorde de mais de 3,5 mil inscritos.

A primeira parada latino-americana do "Developer Bus" foi na Argentina, em outubro, onde foram escolhidos os 40 finalistas entre 1,5 mil profissionais inscritos através da internet. Dias depois, foi a vez da Cidade do México, onde houve cerca de 3 mil inscritos.

O Brasil será a última parada desta versão do concurso que, além disso, permitirá aos 16 ganhadores visitar no próximo dia 2 de dezembro à sede a companhia, o Googleplex, em Mountain View (Califórnia).

Segundo o cronograma, o "Developer Bus" chegará nesta quinta-feira em São Paulo para completar o grupo de ganhadores da América Latina e "manter o mesmo nível de qualidade" do restante da região, ressaltou o Google em seu blog oficial. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleReality showsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre