Tecnologia

Google chega ao Brasil para última etapa de reality show

O "Developer Bus" é uma competição, da qual participam 40 desenvolvedores, designers e estrategistas dos negócios


	Google: a primeira parada latino-americana do "Developer Bus" foi na Argentina, em outubro, onde foram escolhidos os 40 finalistas
 (Reprodução)

Google: a primeira parada latino-americana do "Developer Bus" foi na Argentina, em outubro, onde foram escolhidos os 40 finalistas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 05h55.

Bogotá - A partir desta quinta-feira, o Brasil será sede da última parada da viagem do "Developer Bus" - o reality show para desenvolvedores do Google - pela América Latina e que já escolheu vencedores em Argentina, México e, recentemente, Colômbia.

A competição, da qual participam 40 desenvolvedores, designers e estrategistas dos negócios durante 72 horas em cada país, escolherá os 16 finalistas latino-americanos que vão concorrer com os demais selecionados pelo mundo em uma final global no ano que vem na sede do Google na Califórnia (EUA), informou a companhia.

O "show", que é transmitido através de YouTube Live e do Google+, passou pela Colômbia na última quinta-feira com um número recorde de mais de 3,5 mil inscritos.

A primeira parada latino-americana do "Developer Bus" foi na Argentina, em outubro, onde foram escolhidos os 40 finalistas entre 1,5 mil profissionais inscritos através da internet. Dias depois, foi a vez da Cidade do México, onde houve cerca de 3 mil inscritos.

O Brasil será a última parada desta versão do concurso que, além disso, permitirá aos 16 ganhadores visitar no próximo dia 2 de dezembro à sede a companhia, o Googleplex, em Mountain View (Califórnia).

Segundo o cronograma, o "Developer Bus" chegará nesta quinta-feira em São Paulo para completar o grupo de ganhadores da América Latina e "manter o mesmo nível de qualidade" do restante da região, ressaltou o Google em seu blog oficial. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleReality showsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento