Tecnologia

Google chega a acordo com editoras sobre livros digitais

O processo foi aberto contra a companhia em 2005 por editoras como McGraw-Hill Companies, Pearson Education e John Wiley & Sons


	Editoras norte-americanas podem escolher entre deixar disponível ou remover seus livros e periódicos do Library Project, disse o Google em um comunicado
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Editoras norte-americanas podem escolher entre deixar disponível ou remover seus livros e periódicos do Library Project, disse o Google em um comunicado (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 12h22.

O Google informou nesta quinta-feira ter chegado a um acordo com a Associação Americana de Editoras (AAP, na sigla em inglês) para fornecer acesso a livros e periódicos protegidos por direitos autorais digitalizados pela companhia para seu projeto de catálogo Library Project.

O processo foi aberto contra o Google em 2005 por cinco editoras que são parte da AAP, incluindo McGraw-Hill Companies, Pearson Education e John Wiley & Sons.

Editoras norte-americanas podem escolher entre deixar disponível ou remover seus livros e periódicos do Library Project, disse o Google em um comunicado.

O acordo, entretanto, não afeta o atual processo enfrentado pelo Google com a entidade que representa escritores, a Authors Guild, segundo a nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglePearsonProcessos judiciaisSetor de educaçãoTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo