EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.
O Google anunciou nesta terça-feira (12/08) seu novo diretor-geral para as operações no Brasil. Alex Dias, que estava há seis anos na DirecTV, substituirá Alexandre Hohagen, que foi promovido líder das operações na América Latina, conforme antecipou EXAME na semana passada.
Alex Dias é engenheiro formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), com MBA (Master in Business Administration) em gestão pela Universidade da Califórnia (UCLA).
Dias estava há seis anos no grupo DirecTV e antes de ocupar a presidência para Argentina e Uruguai, atuou como diretor de vendas e marketing da SKY Brasil e também na DirecTV no Peru.
Alexandre Hohagen substitui Daniel Alegre, que foi designado como líder da operação da Ásia, com base em Cingapura.
O Brasil foi o país que apresentou maior crescimento entre todas as operações internacionais do Google em 2007 e, neste ano, deve novamente ficar entre os líderes. No ranking de usuários de produtos, os brasileiros também ocupam posição de destaque.
O país tem o segundo maior número de contas do serviço de e-mail Gmail e é o quarto em audiência no YouTube. Além disso, tem a maior base de usuários do Orkut em todo o mundo: 29 milhões de cadastros.