Tecnologia

Google+ atinge 40 milhões de usuários

"As pessoas estão chegando ao Google+ em um ritmo incrível e isto está apenas começando", afirmou Page, um dos criadores do site de buscas

Passado o entusiasmo inicial, o Google+ já não cresce na mesma velocidade, mas a rede social pode ganhar novo impulso quando for aberta ao público (Reprodução)

Passado o entusiasmo inicial, o Google+ já não cresce na mesma velocidade, mas a rede social pode ganhar novo impulso quando for aberta ao público (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 08h14.

Los Angeles - Larry Page informou nesta quinta-feira que o Google+, a rede social do site de buscas, já tem 40 milhões de usuários em seu caminho para alcançar o Facebook.

"As pessoas estão chegando ao Google+ em um ritmo incrível e isto está apenas começando", afirmou Page, um dos criadores do site de buscas.

O executivo informou que bilhões de fotos já foram baixadas no Google+, e destacou que "ainda há muita tecnologia a agregar". "Ainda estamos em uma etapa inicial".

"Estas ferramentas que utilizamos na Internet terão uma aparência muito diferente em cinco anos e estamos construindo isto no Google+".

O gigante da Internet lançou a versão aberta do google.com/+ no dia 20 de setembro, como estratégia para desafiar a liderança do Facebook no mundo das redes sociais.

Entre as vantagens do Google+ estão a possibilidade de se realizar "reuniões" de vídeo e chat na plataforma por meio de conexões com smartphones ou tablets, e apresentações de vídeo para grupos através do "Hangouts On Air".

O Google+ já reúne personalidades como o líder tibetano, Dalai Lama, e Desmond Tutu, ex-arcebispo da Cidade do Cabo, conhecido por sua ação a favor dos direitos humanos.

Acompanhe tudo sobre:GoogleInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível