Tecnologia

Google Assistente ganha integração com BB, Nubank, iFood e Rappi

Assistente virtual do Google agora pode executar comandos que vão desde pedir uma pizza até realizar a transferência de dinheiro entre contas

Google Assistente: inteligência artificial do Google está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos (Google Discovery/Divulgação)

Google Assistente: inteligência artificial do Google está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos (Google Discovery/Divulgação)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 11h38.

São Paulo – A inteligência artificial do Google agora pode auxiliar os usuários na utilização de aplicativos do Banco do Brasil, Nubank, iFood e Rappi. Presente em mais de 1 bilhão de dispositivos, o Google Assistente ganhou mais funcionalidades e versatilidade.

Os novos comandos executados pelo assistente virtual da empresa de Mountain View permitem, por exemplo, solicitar a transferência de dinheiro para outra pessoa indicando o uso do aplicativo da Nubank ou do BB.

Basta falar claramente a mensagem. Algo como “Ok, Google (para ativar o assistente), transfira 50 reais (valor desejado) para Fulano (nome do seu contato) no Nubank (ou Banco do Brasil)”. Depois disso, é só seguir os passos de autenticação do aplicativo e terminar a transferência. Além de movimentar dinheiro entre contas, também é possível solicitar a consulta de saldo e de fatura de cartão de crédito com comandos de voz.

Já para o uso de aplicativos de delivery de refeições e compras, como iFood e Rappi, o assistente virtual poderá ele mesmo fazer um pedido em um restaurante. Outra função implementada é a de acompanhar os pedidos abertos. Para tudo isso, no entanto, é preciso lembrar que o usuário deve ser o mais claro possível em seu comando de voz.

A expectativa é de que o Google Assistente possa executar tarefas de mais aplicativos no futuro. “Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros para colocar em prática essa novidade, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta, na qual qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar em seus serviços” diz Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogleiFoodInteligência artificialNubankRappi

Mais de Tecnologia

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais