Tecnologia

Google apresenta versão do Android para tablets

Versão 3.0 faz parte da ofensiva do Google para disputar o domínio do iPad da Apple no mercado de tablets

Android 3.0 Honeycomb: primeira versão do sistema para tablets (Reprodução/Google)

Android 3.0 Honeycomb: primeira versão do sistema para tablets (Reprodução/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2011 às 18h06.

Los Angeles - A gigante Google apresentou nesta quarta-feira a nova versão de seu sistema operacional Android, o Android 3.0 também conhecido como 'Honeycomb', um software criado para disputar o domínio do iPad da Apple no mercado de tablets.

Além de ser uma atualização de seu antecessor, o Android 2.3 apelidado de 'Gingerbread', o Honeycomb foi projetado para aproveitar o máximo das funcionalidades dos tablets.

Os engenheiros por trás do Android aproveitaram o evento realizado nesta quarta-feira na sede da Google, em Mountain View, nos arredores de San Francisco, para divulgar as possibilidades do novo sistema operacional.

Para a demonstração do novo Android foi utilizado um protótipo do tablet Motorola Xoom, o primeiro que chegará ao mercado equipado com Honeycomb e com lançamento previsto para o dia 17 de fevereiro nos Estados Unidos.

Android 3.0, um software livre da Google, permite a realização de várias tarefas simultaneamente, a personalização da área de trabalho com suporte a navegação 3D além de apresentar um design mais interativo.

A Google garantiu que o Honeycomb é compatível com todos os aplicativos existentes no mercado do Android, e aproveitou o evento para lançar o Android Market Webstore, uma loja virtual semelhante a da Apple. EFE

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?