Tecnologia

Google apresenta seu novo smartphone com Android 2.3

Nexus S, desenvolvido em parceria com a Samsung, chega às lojas dos Estados Unidos no dia 16

Nexus S: o novo "celular do Google" (Divulgação/Google)

Nexus S: o novo "celular do Google" (Divulgação/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2010 às 13h52.

São Paulo - O Google anunciou nesta segunda-feira (6) seu novo smartphone. Chamado Nexus S, o aparelho é o sucessor do Nexus One, que teve suas vendas interrompidas para o público varejista em julho deste ano.

De acordo com o Google, o Nexus S conta com tela de 4", processador Hummingbird de 1GHz, duas câmeras para a realização de videochamada, 16GB de memória interna, e dispositivo NFC (Near Field Communication), que permite ler informações oriundas de tags. O Nexus S foi desenvolvido em parceria entre o Google e a Samsung.

O NFC é uma tecnologia de curto alcance sem fio que pode ser incorporado em objetos do cotidiano como cartazes de filmes, adesivos e camisetas.

Primeiro aparelho com Android 2.3

O Nexus S é o primeiro aparelho a incorporar o Gingerbread, como também é chamada a versão 2.3 do Android, sistema operacional para plataformas móveis do Google.

De acordo com a empresa, a Gingerbread é mais rápido do que a Froyo, versão anterior do Android, além de possuir uma série de melhorias de interface, como suporte à tecnologia NFC, novo teclado e ferramenta de seleção de texto.

O Nexus S deve começar a ser vendido online no varejo a partir do próximo dia 16. O aparelho estará disponível desbloqueado ou vinculado à T-Mobile. As vendas em lojas fisicas devem começar a partir do dia 20, nos Estados Unidos, e após esta data, na Inglaterra. Best Buy, Best Buy Mobile e Carphone Warehouse irão comercializar o aparelho.

Confira o vídeo de apresentação do Nexus S:

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp