Tecnologia

Google apresenta projeto dos óculos do futuro

Chamado de Project Glass, o vídeo é uma simulação do Google de como prevê os óculos do futuro

Google apresentou conceitos de design para seus óculos do futuro
 (Divulgação)

Google apresentou conceitos de design para seus óculos do futuro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 12h07.

São Paulo – O Google divulgou um vídeo onde apresenta sua visão dos óculos do futuro, utilizando tecnologias de realidade aumentada, geolocalização e acesso à internet.

Chamado de Project Glass, o vídeo é uma simulação do Google de como prevê os óculos do futuro. O usuário utiliza funções de geolocalização para traçar uma rota, programar eventos no calendário, receber notificações de mensagens e comandos de voz para controlar o fluxo de informações, tudo sendo exibido no visor dos óculos.

O projeto ainda está em fase experimental, mas realça as fantasias de ficção científica já retratada em diversos filmes, como Exterminador do Futuro. O conceito cria um efeito de realidade aumentada que sobrepõe aos acontecimentos em tempo real.

O Google também divulgou ideias de design para seus óculos do futuro, que ainda não tem um prazo para serem concebidos e comercializados, mas confirmam que a empresa pretende de fato desenvolver produtos ópticos.

Os óculos estão sendo desenvolvidos no Google X, um laboratório secreto próximo à sede do Google em Mountain View, na Califórnia. Sergey Brin, um dos fundadores da empresa, estaria comandando pessoalmente o projeto. Segundo o jornal The New York Times, os óculos terão o preço de um smartphone – algo entre 250 e 600 dólares nos Estados Unidos.

Assista (este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android):

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleÓculosTecnologia da informaçãoVídeos

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não