Tecnologia

Google apresenta primeiro tablet Nexus de 10 polegadas

O tablet é o mais recente numa série de lançamentos de produtos dos líderes do setor tecnológico nas últimas semanas, incluindo o iPad Mini da Apple

Google IO 2012: tablet Nexus 7 foi lançado em evento para desenvolvedores que aconteceu em junho de 2012 (Google)

Google IO 2012: tablet Nexus 7 foi lançado em evento para desenvolvedores que aconteceu em junho de 2012 (Google)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 19h09.

San Francisco - O Google apresentou uma versão maior de seu tablet Nexus nesta segunda-feira, e atualizou suas ofertas de aplicativos e conteúdo online para dispositivos móveis, no momento em que a competição com Apple, Amazon.com e Microsoft esquenta com a aproximação da temporada de festas de fim de ano.

O tablet é o mais recente numa série de lançamentos de produtos dos líderes do setor tecnológico nas últimas semanas, incluindo o iPad Mini da Apple na semana passada e o primeiro tablet fabricado pela Microsoft, o Surface.

O Google, maior ferramenta de busca do mundo, avançou ainda mais no mercado de hardware num momento em que consumidores acessam a Web em dispositivos móveis.

O novo Nexus 10, do Google, fabricado em parceria com a Samsung, é o primeiro tablet com tela de dez polegadas a chegar às prateleiras sob a marca Nexus. O aparelho, com preços a partir de 299 dólares, será vendido a partir de 13 de novembro nos Estados Unidos e em sete outros países, disse o Google em seu blog oficial nesta segunda-feira.

O Google apresentaria o tablet em evento para a mídia em Nova York nesta segunda-feira, mas foi forçado a cancelá-lo devido ao furacão Sandy.

A companhia também disse que está expandindo suas operações de filmes online e comércio de música em vários países na Europa.

A empresa apresentou também uma atualização para seu serviço de armazenamento online de músicas. A nova funcionalidade de "identificação" analisa músicas na coleção de um usuário e automaticamente cria uma biblioteca online ou "na nuvem" com as mesmas faixas, que clientes podem acessar de qualquer dispositivo ou computador.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump