Tecnologia

Google apresenta primeiro tablet Nexus de 10 polegadas

O tablet é o mais recente numa série de lançamentos de produtos dos líderes do setor tecnológico nas últimas semanas, incluindo o iPad Mini da Apple

Google IO 2012: tablet Nexus 7 foi lançado em evento para desenvolvedores que aconteceu em junho de 2012 (Google)

Google IO 2012: tablet Nexus 7 foi lançado em evento para desenvolvedores que aconteceu em junho de 2012 (Google)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 19h09.

San Francisco - O Google apresentou uma versão maior de seu tablet Nexus nesta segunda-feira, e atualizou suas ofertas de aplicativos e conteúdo online para dispositivos móveis, no momento em que a competição com Apple, Amazon.com e Microsoft esquenta com a aproximação da temporada de festas de fim de ano.

O tablet é o mais recente numa série de lançamentos de produtos dos líderes do setor tecnológico nas últimas semanas, incluindo o iPad Mini da Apple na semana passada e o primeiro tablet fabricado pela Microsoft, o Surface.

O Google, maior ferramenta de busca do mundo, avançou ainda mais no mercado de hardware num momento em que consumidores acessam a Web em dispositivos móveis.

O novo Nexus 10, do Google, fabricado em parceria com a Samsung, é o primeiro tablet com tela de dez polegadas a chegar às prateleiras sob a marca Nexus. O aparelho, com preços a partir de 299 dólares, será vendido a partir de 13 de novembro nos Estados Unidos e em sete outros países, disse o Google em seu blog oficial nesta segunda-feira.

O Google apresentaria o tablet em evento para a mídia em Nova York nesta segunda-feira, mas foi forçado a cancelá-lo devido ao furacão Sandy.

A companhia também disse que está expandindo suas operações de filmes online e comércio de música em vários países na Europa.

A empresa apresentou também uma atualização para seu serviço de armazenamento online de músicas. A nova funcionalidade de "identificação" analisa músicas na coleção de um usuário e automaticamente cria uma biblioteca online ou "na nuvem" com as mesmas faixas, que clientes podem acessar de qualquer dispositivo ou computador.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO