Tecnologia

Google anuncia Workspace, nova cara dos produtos profissionais da empresa

Atualmente há cerca de 2,6 bilhões de usuários das soluções corporativas do Google

Workspace: produtos corporativos do Google ganham nova identidade visual (Google/Divulgação)

Workspace: produtos corporativos do Google ganham nova identidade visual (Google/Divulgação)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 6 de outubro de 2020 às 05h00.

O Google anuncia nesta terça-feira, 6, a nova cara e funcionalidades do conjunto de ferramentas profissionais da empresa. Até então chamado de G Suite, agora o produto se chama Workspace, que passa a reunir soluções de e-mail, mensagem, tarefas e documentos em único portal na nuvem.

No lançamento, o Workspace ganha nova identidade visual e nova experiência do usuário, com funcionalidades novas sendo implementadas, como a possibilidade de criar documentos durante salas de reunião e as menções de usuários em documentos.

Também será possível realizar reuniões no modo “picture in picture” (quando o vídeo é apenas uma janela pequena na tela) para trabalhar em documentos durante reuniões.

Segundo Javier Soltero, vice-presidente do Google responsável pela área de Workspace, as novidades do Workspace já têm em mente o momento de trabalho remoto, causado pela pandemia de covid-19 — a gigante estime que 48% continuarão no modelo remoto após a pandemia.

As mudanças, de acordo com Soltero, estavam planejadas antes da pandemia, mas foram aceleradas pelo momento atual. “Em termos de produto, é o maior empenho de engenheria do Workspace na memória recente”, disse durante uma coletiva.

“A pandemia é uma maneira super concentrada de ver a transformação digital acontecendo ao redor do mundo. É um momento importante para trazer esse projeto à vida”, afirmou.

Atualmente há cerca de 2,6 bilhões de usuários das ferramentas corporativas do Google, entre profissionais, setor de educação e organizações sem fins lucrativos.

Acompanhe tudo sobre:Google

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro