Tecnologia

Google anuncia Workspace, nova cara dos produtos profissionais da empresa

Atualmente há cerca de 2,6 bilhões de usuários das soluções corporativas do Google

Workspace: produtos corporativos do Google ganham nova identidade visual (Google/Divulgação)

Workspace: produtos corporativos do Google ganham nova identidade visual (Google/Divulgação)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 6 de outubro de 2020 às 05h00.

O Google anuncia nesta terça-feira, 6, a nova cara e funcionalidades do conjunto de ferramentas profissionais da empresa. Até então chamado de G Suite, agora o produto se chama Workspace, que passa a reunir soluções de e-mail, mensagem, tarefas e documentos em único portal na nuvem.

No lançamento, o Workspace ganha nova identidade visual e nova experiência do usuário, com funcionalidades novas sendo implementadas, como a possibilidade de criar documentos durante salas de reunião e as menções de usuários em documentos.

Também será possível realizar reuniões no modo “picture in picture” (quando o vídeo é apenas uma janela pequena na tela) para trabalhar em documentos durante reuniões.

Segundo Javier Soltero, vice-presidente do Google responsável pela área de Workspace, as novidades do Workspace já têm em mente o momento de trabalho remoto, causado pela pandemia de covid-19 — a gigante estime que 48% continuarão no modelo remoto após a pandemia.

As mudanças, de acordo com Soltero, estavam planejadas antes da pandemia, mas foram aceleradas pelo momento atual. “Em termos de produto, é o maior empenho de engenheria do Workspace na memória recente”, disse durante uma coletiva.

“A pandemia é uma maneira super concentrada de ver a transformação digital acontecendo ao redor do mundo. É um momento importante para trazer esse projeto à vida”, afirmou.

Atualmente há cerca de 2,6 bilhões de usuários das ferramentas corporativas do Google, entre profissionais, setor de educação e organizações sem fins lucrativos.

Acompanhe tudo sobre:Google

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony