Tecnologia

Google anuncia segunda geração dos óculos Google Glass

O novo Google Glass, que será vendido a mais usuários, vai permitir o uso de lentes corretoras e de filtros contra o sol

Google Glass: a nova geração deve chegar ainda neste ano (Divulgação)

Google Glass: a nova geração deve chegar ainda neste ano (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 14h11.

São Paulo -- O Google se prepara para lançar a segunda geração dos óculos de realidade aumentada Google Glass. Numa nota publicada na rede social Google Plus, a empresa diz que o novo modelo vai aceitar lentes corretoras e filtros contra o sol. Terá, ainda, um fone de ouvido monofônico.

Como os relógios inteligentes, os óculos do Google funcionam como uma extensão do smartphone. Eles fotografam, filmam, reconhecem comandos falados e exibem informações numa minúscula telinha.

O Google Glass 2 deve ser lançado ainda neste ano. Quem comprou o modelo de primeira geração terá a chance de trocá-lo pelo novo. E o Google vai permitir que cada um desses primeiros usuários (chamados pela empresa de exploradores)  indique três amigos para quem tenham a chance de comprar um Google Glass.

Isso deve multiplicar por quatro a base de usuários desses óculos high tech. Nesta semana, o jornal Financial Times noticiou que o Google aumentou expressivamente o volume de produção do Glass. Agora, sabemos o motivo desse aumento.

O Google não diz quanto vai custar essa nova edição do gadget. Mas a maneira de entregá-lo vai mudar. Quem comprou um Glass da primeira geração teve de ir buscá-lo pessoalmente. Havia apenas três locais de entrega nos Estados Unidos. E a empresa se recusava a vender para quem não morasse naquele país.

Agora, a encomenda será feita na web e os óculos serão despachados para a casa da pessoa. Mas o Google não diz se as vendas continuarão restritas aos Estados Unidos ou se serão expandidas para outros países.

Uma página no site do Google Glass informa apenas que no momento, o Glass está aprovado para uso nos Estados Unidos. Este vídeo do Google mostra cenas dos 50 estados americanos captadas por usuários do Google Glass:

//www.youtube.com/embed/GHnpt9toFnA?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoGadgetsComputação vestívelGoogle GlassÓculos

Mais de Tecnologia

Facebook vai desativar botões de curtir e compartilhar em sites a partir de 2026

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses