Tecnologia

Google anuncia parceria com fabricante dos óculos Ray-Ban e Oakley

Termos financeiros não foram revelados, mas Luxxotica trabalhará em novos designs para o Google Glass

glass-brin (Getty Images)

glass-brin (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 15h48.

O Google anunciou nesta segunda-feira que firmou uma parceria estratégica com a Luxottica, fabricante dos óculos Ray-Ban, Oakley, Vogue-Eyewear, entre outros, para projetar e distribuir modelos do Glass.

Os termos financeiros não foram informados por nenhuma das duas companhias, mas pelo comunicado oficial, fica claro que a colaboração não será imediata.

"Você não verá o Glass nos seus Oakleys ou Raybans favoritos amanha, mas hoje marca o início de um novo capítulo no design do aparelho", escreveu o Google na página do produto no Plus.

A parceria firmada ainda fará com que a Luxxotica comece a vender unidades dos óculos da gigante de buscas em suas lojas e distribuidoras – 5.000 apenas nos Estados Unidos. 

O Glass foi anunciado em abril de 2012 e teve suas primeiras unidades disponibilizadas para desenvolvedores no ano passado. As versões para consumidores devem sair ainda neste ano, e quatro modelos simples de armação foram revelados pelo Google em janeiro. É de se imaginar, portanto, que a Luxxotica colabore com o desenho dessas partes. 

Clique para abrir o link no navegador
 

* Com informações da Reuters

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassINFOInovaçãoTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista

Abandonado por Mark Zuckerberg, metaverso ganha força em fábricas da BMW e na Amazon