Tecnologia

Google anuncia novo smartphone, Pixel, com robô assistente

Novo smartphone, Pixel, virá com o novo assistente pessoal do Google. Ele será o primeiro telefone desenvolvido completamente pelo Google

Pixel: Google anunciou seu novo smartphone em um evento realizado nos Estados Unidos (REUTERS/Beck Diefenbach)

Pixel: Google anunciou seu novo smartphone em um evento realizado nos Estados Unidos (REUTERS/Beck Diefenbach)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 18h47.

São Paulo – O Google anunciou hoje seu novo smartphone, o Pixel. Ele foi mostrado pela empresa durante um evento realizado nos Estados Unidos. “Telefones são os aparelhos mais importantes que temos. Eles estão o tempo inteiro conosco”, afirmou Rick Osterloh, chefe de hardware do Google e ex-CEO da Motorola.

O executivo explicou que o Pixel é o primeiro smartphone pensado completamente pelo Google. Ele foi desenvolvido desde o design até funções de software pela empresa—o que coloca o Google lado a lado com a Apple.

Pixel deve ser o primeiro smartphone 100% Google. Antes, a empresa tinha o Nexus, mas que era a parte criado pelo Google e parte por uma empresa parceira (HTC, Samsung e LG foram algumas delas).

“A tecnologia precisar ser inteligente e trabalhar com você. Por isso achamos que a próxima revolução tecnológica será na fronteira entre software e hardware, com inteligência artificial”, disse Osterloh.

O resultado é o primeiro smartphone que usará o novo assistente pessoal do Google (leia mais sobre a novidade nesta matéria). O assistente será capaz de marcar compromissos, tocar música e dar pequenos auxílios usando o Pixel. Ele funcionará com aplicativos de outros desenvolvedores. Será possível escolher mandar uma mensagem pelo WhatsApp, SMS ou outro app, por exemplo.

A empresa promete oferecer a melhor câmera do mercado. O resultado é graças a uma combinação de uma boa câmera, com um bom aplicativo para analisar e melhorar as imagens. Para isso, o Pixel terá uma câmera de 12,3 megapixels com f/2.0. Compradores do Pixel ganharão armazenamento ilimitado para fotos e vídeos em alta resolução no Google Fotos.

O produto será vendido em dois tamanhos: 5 polegadas e 5,5 polegadas. Além disso, serão três cores diferentes, preto, prata e azul. O processador será Snapdragon 821, ele terá 4 GB de RAM, baterias de 2.770 mAh (para o menor) ou 3.450 mAh (para o maior). O armazenamento interno será de 32 GB ou 128 GB.

Na traseira, o Pixel carrega um leitor de impressões digitais. O Google ressalta que, sim, ele virá com entrada para fones de ouvido. O Pixel será vendido por 649 dólares desbloqueado nos Estados Unidos. As pré-vendas começam hoje em países selecionados—o Brasil não é um deles.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro