Tecnologia

Google Docs permitirá edição em navegadores móveis

Documentos de texto e de planilhas poderão ser editados em dispositivos com Android e iOS nos próximos dias

Google Docs poderá ser usado no celular (Reprodução/Google)

Google Docs poderá ser usado no celular (Reprodução/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 16h51.

São Paulo – O Google anunciou nesta quarta-feira (17) que lançará, nos próximos dias, uma nova versão do serviço de edição de documentos Docs compatível com navegadores móveis. O Google Docs armazena e permite criar, editar, exportar e compartilhar documentos de texto, planilhas, apresentações de slides e imagens sem a necessidade de instalação de aplicativos.

Para acessar as ferramentas a partir de um celular ou de um tablet, bastará entrar no endereço docs.google.com. Atualmente, o site libera apenas a visualização de arquivos em smartphones e tablets, sem a possibilidade de edição. Com o upgrade, o serviço permitirá ainda acompanhar atualizações de documentos em tempo real, da mesma forma que acontece quando o acesso é feito a partir de um computador.

Segundo o Google, a nova versão do Docs será lançada “nos próximos dias”, inicialmente apenas em inglês e para a edição de documentos de texto e planilhas apenas. O serviço será compatível com dispositivos móveis com a versão 2.2 do Android (Froyo) e com o iOS a partir da versão 3.0. Outros idiomas estarão disponíveis “em breve”, afirma a companhia.

Confira o vídeo de apresentação do Google Docs para dispositivos móveis (em inglês):

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesComputação em nuvemEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja