Tecnologia

Google acaba com o Sync e funções do Calendar

Companhia informou que a partir de janeiro de 2013 várias funções menos populares do Google Calendar serão descontinuadas


	Imagem do site Google: empresa informou que a partir de 4 de janeiro de 2013 várias funções menos populares do Google Calendar serão descontinuadas
 (©AFP/Arquivo / Joel Saget)

Imagem do site Google: empresa informou que a partir de 4 de janeiro de 2013 várias funções menos populares do Google Calendar serão descontinuadas (©AFP/Arquivo / Joel Saget)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2012 às 12h32.

São Paulo - O Google anunciou o fim de alguns de seus produtos na sexta-feira (14). O Google Sync, algumas funções do Calendar e o aplicativo Punchd não serão mais disponibilizados.

A empresa informou que a partir de 4 de janeiro de 2013 várias funções menos populares do Google Calendar serão descontinuadas. Os usuários não poderão mais usar algumas ferramentas experimentais como o Smart Rescheduler e o Add gadget by URL, por exemplo. Além disso, o Google Calendar Sync será descontinuado em 14 de dezembro de 2012.

O Google também desativará o Google Sync a partir do dia 30 de janeiro de 2013. Ele foi criado para permitir o acesso ao Google Mail, Calendar e Contatos por meio do Microsoft Exchange ActiveSync. Com isso, os usuários também não poderão configurar novos aparelhos com o Google Sync, afirma a companhia. Porém, as conexões já feitas continuarão em funcionamento.

Por sua vez, o aplicativo Punchd será descontinuado no dia 7 de junho de 2013. Ele era capaz de guarda cartões de fidelidade dos usuários em smartphones com Android e iOS. Segundo o Googole, só será possível ganhar cartões e pedir recompensas das lojas até o dia 7.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump

Microsoft faz 50 anos nesta sexta-feira; conheça o legado da empresa em 50 criações