Tecnologia

Google abre novo sistema operacional Android 4.0 aos desenvolvedores

Informação foi divulgada pelo engenheiro do projeto, Jean-Baptiste Queru, em um grupo de discussão do Google, onde indica aos desenvolvedores como baixar o código-fonte

Android Ice Cream Sandwich permite a integração de tablets e smartphones (GoogleI/O 2011/Divulgação)

Android Ice Cream Sandwich permite a integração de tablets e smartphones (GoogleI/O 2011/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2011 às 09h35.

Redação Central - A Google abriu o código-fonte do novo sistema operacional móvel Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich, para que os desenvolvedores possam criar diversos aplicativos.

A informação foi divulgada pelo engenheiro do projeto, Jean-Baptiste Queru, em um grupo de discussão do Google, onde indica aos desenvolvedores como baixar o código-fonte.

O sistema operacional Ice Cream Sandwich, que foi apresentado em outubro, é compatível tanto com os smartphones quanto com os tablets e substitui os botões para controle de software.

A Google garante que o Ice Cream Sandwich melhorou o reconhecimento da voz, tanto para tradução quanto para ditado de textos, e que também aperfeiçoou a função de teclado, tornou mais interativas as notificações e criou 'widgets', ou pequenas aplicações, de tamanho variável.

Uma das novidades mais importantes é a inclusão do 'padrão de desbloqueio', uma tecnologia que permite desbloquear o telefone pelo reconhecimento facial do usuário.

Até o momento o novo Android está disponível apenas no smartphone Galaxy Nexus da Samsung e também permite que se edite e compartilhe vídeos de alta qualidade, além de produzir fotos panorâmicas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok