Tecnologia

Goldman Sachs vê benefícios em fusões e aquisições

Goldman Sachs vê Telecom Italia como um importante beneficiário de uma esperada consolidação na indústria de telecomunicações

Telecom Italia (Getty Images)

Telecom Italia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 05h51.

As ações da Telecom Italia subiam mais de 4 por cento nesta quarta-feira após o Goldman Sachs adicionar o papel à sua "Lista de Compra Convicta", dizendo que vê o grupo como um importante beneficiário de uma esperada consolidação na indústria de telecomunicações.

O banco de investimento dos Estados Unidos elevou o preço-alvo para a ação de 0,95 para 1,50 euro, dizendo que o atual valor não reflete os potenciais benefícios pela consolidação na Itália e Brasil, importantes mercados para a empresa, assim como na Europa.

Em uma nota, o Goldman Sachs diz que o aumento incorpora "os potenciais benefícios passivos de uma dupla consolidação (em telefonia fixa e móvel) na Itália, sinergias de uma venda da TIM Brasil e uma ponderação de 10 por cento para o Pan-Europa de fusões e aquisições".

Às 07h23 (horário de Brasília) a ação da Telecom Italia, que controla a TIM no Brasil, subia 4,42 por cento na bolsa de Milão, a 0,9095 euro.

(Por Danilo Masoni)

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 5644-7705))

REUTERS RVB MTS

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesFusões e AquisiçõesINFOTelecomunicações

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes