Tecnologia

Gol retoma voos entre Brasil e Chile após dois anos

Venda de passagens para a rota havia sido iniciada em meados de maio


	Avião da GOL: voos entre São Paulo e Santiago do Chile começam a partir desta quinta
 (Nacho Doce/Reuters/Reuters)

Avião da GOL: voos entre São Paulo e Santiago do Chile começam a partir desta quinta (Nacho Doce/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 13h51.

Rio de Janeiro - A Gol iniciou nesta quinta-feira a retomada de voos entre São Paulo e Santiago, no Chile, dois anos após suspender a operação, dando continuidade à estratégia de ampliar sua oferta de voos internacionais.

A venda de passagens para a rota havia sido iniciada em meados de maio, quando a Gol informou que os voos começariam a partir desta quinta.

Na época, a empresa também afirmou que planejava elevar sua oferta de voos internacionais em até 8 por cento, com o aumento de frequências já existentes e criação de novas rotas.

"A Gol mantém a estratégia de aumentar gradativamente a sua presença no mercado internacional, reforçando a ampliação de suas operações", disse a empresa em comunicado à imprensa nesta quinta. No âmbito da estratégia, a companhia também divulgou em abril o lançamento de três frequências semanais entre o aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) com destino para Miami, nos Estados Unidos, com o primeiro voo marcado em 19 de julho.

Em maio, a empresa também iniciou um novo voo semanal entre Fortaleza (CE) e Buenos Aires, na Argentina. Os trechos entre o Chile e o Brasil serão diários e realizados com aeronaves Boeing 737-800NG, com preços a partir de 244 dólares, saindo de Santiago, e 435 reais, saindo de São Paulo.

Segundo a companhia aérea, o Chile é o segundo destino internacional mais procurado pelos passageiros em São Paulo, com predominância do público corporativo. Citando dados do Ministério das Relações Exteriores, a Gol acrescentou que cerca de 70 empresas brasileiras atuam no Chile, e que, pelo outro lado, o Brasil é o principal destino dos investimentos chilenos no exterior.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoChilecompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?