Tecnologia

Gol retoma voos entre Brasil e Chile após dois anos

Venda de passagens para a rota havia sido iniciada em meados de maio


	Avião da GOL: voos entre São Paulo e Santiago do Chile começam a partir desta quinta
 (Nacho Doce/Reuters/Reuters)

Avião da GOL: voos entre São Paulo e Santiago do Chile começam a partir desta quinta (Nacho Doce/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 13h51.

Rio de Janeiro - A Gol iniciou nesta quinta-feira a retomada de voos entre São Paulo e Santiago, no Chile, dois anos após suspender a operação, dando continuidade à estratégia de ampliar sua oferta de voos internacionais.

A venda de passagens para a rota havia sido iniciada em meados de maio, quando a Gol informou que os voos começariam a partir desta quinta.

Na época, a empresa também afirmou que planejava elevar sua oferta de voos internacionais em até 8 por cento, com o aumento de frequências já existentes e criação de novas rotas.

"A Gol mantém a estratégia de aumentar gradativamente a sua presença no mercado internacional, reforçando a ampliação de suas operações", disse a empresa em comunicado à imprensa nesta quinta. No âmbito da estratégia, a companhia também divulgou em abril o lançamento de três frequências semanais entre o aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) com destino para Miami, nos Estados Unidos, com o primeiro voo marcado em 19 de julho.

Em maio, a empresa também iniciou um novo voo semanal entre Fortaleza (CE) e Buenos Aires, na Argentina. Os trechos entre o Chile e o Brasil serão diários e realizados com aeronaves Boeing 737-800NG, com preços a partir de 244 dólares, saindo de Santiago, e 435 reais, saindo de São Paulo.

Segundo a companhia aérea, o Chile é o segundo destino internacional mais procurado pelos passageiros em São Paulo, com predominância do público corporativo. Citando dados do Ministério das Relações Exteriores, a Gol acrescentou que cerca de 70 empresas brasileiras atuam no Chile, e que, pelo outro lado, o Brasil é o principal destino dos investimentos chilenos no exterior.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoChilecompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?