Tecnologia

Gmail ganha recurso de drag-and-drop

São Paulo – O Google inseriu um recurso no Gmail que agradará em cheio quem vive anexando arquivos nas mensagens: é o drag-and-drop (em português, arraste-e-solte). O recurso permite que o usuário pegue um arquivo em qualquer pasta do Windows e o jogue direto para a janela de "escrever e-mail" do Gmail. Durante o processo, […]

Arquivos devem ser jogados na caixa verde que aparece no página de envio de e-mail

Arquivos devem ser jogados na caixa verde que aparece no página de envio de e-mail

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo – O Google inseriu um recurso no Gmail que agradará em cheio quem vive anexando arquivos nas mensagens: é o drag-and-drop (em português, arraste-e-solte).

O recurso permite que o usuário pegue um arquivo em qualquer pasta do Windows e o jogue direto para a janela de "escrever e-mail" do Gmail.

Durante o processo, o usuário só deverá ficar esperto para jogar o arquivo exatamente numa caixa verde, que aparece com a mensagem "Solte os arquivos aqui para adicioná-los como anexo".

O drag-and-drop funciona com apenas um arquivo ou um conjunto deles. O bacana é que o recurso, além de economizar alguns cliques e aposentar a ferramenta "Anexar arquivo", é compatível com qualquer tipo de dado, como fotos e documentos de textos.

O drag-and-drop está ativado para todos os usuários e não precisa ser configurado. Mas ele tem uma limitação: só funciona no Gmail que é aberto nos navegadores Firefox 3.6 e Google Chrome.
 

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInovaçãoTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar

Como reinventar um jogo de tiro com US$ 400 milhões: o plano da EA para o novo Battlefield

EUA retiram restrições e Siemens retoma exportações de software para a China

Dinheiro que some em segundos: o roubo de R$ 1 bilhão e as lições para o futuro da cibersegurança