Tecnologia

Gmail falha para 400 mil usuários

O Google reconhece que o Gmail teve problemas nesta manhã, mas diz que o serviço já voltou ao normal

O apagão no Gmail acontece pouco mais de um mês depois de outra falha ter afetado 35 milhões de usuários (Agne Kveselyte / SXC)

O apagão no Gmail acontece pouco mais de um mês depois de outra falha ter afetado 35 milhões de usuários (Agne Kveselyte / SXC)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 27 de junho de 2014 às 15h53.

São Paulo — O Google confirmou, nesta manhã, que seu serviço Gmail estava inacessível para algumas pessoas. Segundo a empresa, 0,11% dos 250 milhões de usuários foram afetados pelo problema. Isso corresponde a cerca de 400 mil pessoas.Os usuários ficaram impossibilitados de usar o serviço durante várias horas. Às 12:50, a empresa informou que o problema havia sido resolvido.

Incômoda para as pessoas afetadas, a pane foi menos grave do que outras que o Gmail teve no passado. Há pouco mais de um mês, uma falha séria deixou 35 milhões de pessoas sem acesso ao Gmail. Quando o serviço foi restabelecido, muitas mensagens passaram a ser entregues com atraso.

Em março de 2011, outro apagão havia deixado 40 mil usuários sem e-mail. Embora o número de contas atingidas tenha sido menor naquela ocasião, a falha demorou dois dias para ser corrigida, o que gerou críticas no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:#failE-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma