Tecnologia

Gmail agora permite desagrupar mensagens

Opção foi criada após pedidos de usuários

Opção está sendo liberada aos poucos e será concluída nos próximos dias (.)

Opção está sendo liberada aos poucos e será concluída nos próximos dias (.)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2010 às 15h49.

São Paulo - Uma das principais características que diferenciou o Gmail de outros serviços de webmail desde o seu lançamento é a chamada "visualização de conversa", no qual conjuntos de e-mails com um mesmo assunto ficam agrupados em uma única página. Mas muitos usuários não gostam do modelo e, após seis anos, o Google resolveu liberar a opção de desativar a exibição nesse modo.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) por Wiltse Carpenter, da equipe técnica do Gmail, que disse ter recebido várias opiniões de internautas contrárias à visualização de conversa. Agora, na página de configurações do webmail é possível alterar o modo de exibição das mensagens: agrupadas como sempre foram no Gmail, ou listadas em ordem cronológica, individualmente.

No fórum de suporte do Gmail, um pedido para tornar o agrupamento de mensagens opcional, lançado em maio 2009, conta com quase duas mil respostas. A opção está sendo liberada aos poucos e será concluída ao longo dos próximos dias, segundo o Google.

Em maio deste ano, quando estreou a reformulação do serviço Windows Live Hotmail, a Microsoft também incluiu a opção de visualização de mensagens em modo de conversa e, no anúncio da mudança, chamava a atenção para o fato de o Gmail não contar com a opção de escolher entre um modo de exibição e outro.

Leia outras notícias sobre o Google

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp