Tecnologia

Globo restringe Twitter e Facebook em anúncios

A TV Globo decidiu cobrar uma taxa extra de anunciantes que mencionam redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook em comerciais

A Globo vai cobrar de quem quiser citar o Facebook ou outra rede social em anúncios (Justin Sullivan / Getty Images)

A Globo vai cobrar de quem quiser citar o Facebook ou outra rede social em anúncios (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 11h12.

São Paulo — A TV Globo estaria vetando a citação de redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook nos anúncios veiculados em sua programação, sob pena de cobrança de uma taxa extra das empresas anunciantes. 

Segundo post publicado na última quinta no blog Eu te Disse, a central de comercialização da emissora enviou, por meio de suas afiliadas, comunicado sobre a decisão ao mercado publicitário.

Frank Ramalho, que assina o blog, cita como exemplo um comercial de um banco. Ele explica que, se em seu anúncio for colocado o endereço da instituição financeira no Twitter ou no Facebook, a citação dos nomes dessas redes sociais acarretará a cobrança extra.

No entendimento da Globo, como Twitter e Facebook são nomes de marcas, se essas empresas forem citadas na ação publicitária, devem pagar pela exposição. Nesse caso, o ônus seria do anunciante que fez o uso dos nomes das redes sociais no comercial.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGloboInternetRedes sociaisServiçosTwitter

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não