Tecnologia

Rede Globo proíbe menções ao Facebook e Twitter em programas

A partir de agora, programas e personagens devem se referir aos sites como "grande rede social" e "rede social de mensagens curtas", respectivamente


	Facebook: rede social é um dos alvos de decisão da Globo
 (Getty Images)

Facebook: rede social é um dos alvos de decisão da Globo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 12h32.

São Paulo – A Globo proibiu oficialmente a citação das redes sociais Facebook e Twitter em seus programas. A partir de agora, "rede social de mensagens curtas" e "grande rede social" serão os termos usados para fazer referência às duas empresas durante a programação.

Em abril, a Globo decidiu retirar links de redirecionamento para seus sites no Facebook. O pequeno tráfego de usuários gerado pelos links foi o motivo apresentado pela empresa para a medida. Apenas 2% do público total do site vinha da rede social.

No mês anterior, a empresa já havia estabelecido uma taxa extra para anúncios que citassem Twitter, Orkut e Facebook. O entedimento é de que a exposição das redes sociais nas propagandas é uma forma de divulgação delas e também deve ser paga.

EXAME.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede Globo para maiores esclarecimentos. Esta matéria será atualizada na ocasião de novas informações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGloboInternetRedes sociaisServiçosTwitter

Mais de Tecnologia

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro