Tecnologia

Global Selfie da Nasa para celebrar o Dia da Terra

Para participar, basta escolher uma paisagem bem legal – pode ser um parque da cidade, montanha, rio, lago ou qualquer outro lugar bonito próximo de você.

global selfie (Divulgação)

global selfie (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 06h43.

Se tantas pessoas fazem selfies – autorretratos feito com celular – todos os dias, por que não fazer um do planeta Terra? Esta é a proposta da Nasa que convocou todas as pessoas do mundo para celebrar o planeta com uma imagem muito peculiar, que será divulgada em maio.

A ideia da agência espacial é criar para este 22 de abril, quando se comemora o Dia da Terra, um “selfie global” composto por autorretratos de gente de todos os cantos do planeta. Um dos principais objetivos da ação é “incentivar as pessoas a terem consciência ambiental”.

Para participar, basta escolher uma paisagem bem legal – pode ser um parque da cidade, montanha, rio, lago ou qualquer outro lugar bonito próximo de você –, esticar o braço com o celular apontado para o rosto e a paisagem ao fundo, bater a foto e publicar nas redes sociais. Para identificar melhor o lugar, você pode fazer download da plaquinha oficial da ação, imprimi-la e usá-la durante o selfie.

Não se esqueça de marcar a publicação com a hashtag #GlobalSelfie. Dessa forma, a Nasa poderá monitorar todas as imagens publicadas para a campanha e criar um mosaico de fotos com a forma do planeta. As redes sociais participantes são Instagram, Facebook, Twitter, Google+ e Flickr.

A celebração acontece também por causa do lançamento ao espaço de cinco missões da Nasa para observação da Terra em apenas um ano. A missão número 17 já está em órbita, tirando fotos do planeta diariamente para ajudar a responder desafios críticos atuais, como mudanças climáticas, aumento do nível do mar, eventos climáticos extremos e falta de água potável.

Acompanhe tudo sobre:INFOMeio ambienteNasaSustentabilidade

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?