Tecnologia

Gingerbread é a versão mais usada do Android

Google divulga participação de cada versão de seu sistema operacional móvel na base de terminais que acessou a Google Play entre 18 de agosto e 1 de setembro


	Mascotes do Android na sede do Google: versão Gingerbread está presente em 57,5% dos dispositivos
 (Niall Kennedy/Flickr)

Mascotes do Android na sede do Google: versão Gingerbread está presente em 57,5% dos dispositivos (Niall Kennedy/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 09h56.

São Paulo - O Google informou que a versão mais utilizada do seu sistema operacional móvel é a Gingerbread (versões 2.3-2.3.7), presente em 57,5% dos dispositivos Android em serviço no mundo.

Em segundo aparece a versão Ice Cream Sandwich, com 20,9%, e em terceiro a Froyo, com 14%. As outras cinco versões juntas são usadas em apenas 7,6% dos equipamentos. A primeira versão, Cupcake, é a menos usada na plataforma Android, com 0,2%. A versão mais nova, Jelly Bean, é usada em 1,2%.

A pesquisa foi baseada no número de equipamentos Android que acessaram a Google Play no período de duas semanas concluido no dia 1 de setembro. As porcentagens divulgadas interessam, sobretudo, aos desenvolvedores de aplicativos, que podem saber mais precisamente em qual versão da plataforma Android o software por eles criado poderá alcançar um número maior de usuários.

Ao contrário do sistema operacional iOS, que pode ser atualizado em qualquer modelo de iPhone, o mesmo não acontece na maioria dos smartphones Android, obrigando os usuários a recorrerem a métodos não convencionais, ou no mínimo não oficiais, que muitas vezes desconfiguram o terminal e o deixam sujeito a bugs.

Veja os dados no site do Google para desenvolvedores Android.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não