Tecnologia

Gigante chinês lança primeiro portal de comércio eletrônico nos EUA

Site reunirá seleção de lojas e pequenos negócios que venderão diretamente ao consumidor

Alibaba (Reuters/Reuters)

Alibaba (Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 13h45.

O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba lançou nesta quarta-feira seu primeiro portal nos Estados Unidos, 11 Main, no qual reunirá uma seleção de lojas e pequenos negócios que venderão diretamente ao consumidor.

O serviço, por enquanto em beta e que só pode ser acessado com convite, representa o desembarque no mercado americano da empresa, um dos maiores conglomerados de comércio eletrônico e serviços online do planeta.

A loja se inspira, segundo indicou a empresa em comunicado, nas tradicionais ruas comerciais das cidades americanas, onde se concentram vários pequenos comércios, em contraposição com os shoppings dominados pelas grandes redes.

O serviço tem sede em San Mateus (Califórnia) e conecta uma seleção de pequenos negócios, como estilistas e joalherias, com potenciais compradores em troca de uma comissão.

A apresentação de 11 Main aconteceu pouco mais de um mês depois que o Alibaba iniciou os trâmites para começar a cotar na Bolsa de Nova York.

Segundo os primeiros documentos, a empresa buscaria arrecadar US$ 1 bilhão com a operação, embora os analistas deem por certo que a quantia será superior.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinae-commerceEstados Unidos (EUA)INFOInternetPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp