Tecnologia

Getty Images lança formulário de autorização de uso de imagem

A ferramenta vem após avanços na privacidade e segurança de dados, além da crescente importância dos dados biométricos para a capacitação de aplicações de Inteligência Artificial e Machine Learning

Logo oficial da Getty Images (Getty Images/Getty Images)

Logo oficial da Getty Images (Getty Images/Getty Images)

LP

Laura Pancini

Publicado em 24 de abril de 2022 às 08h00.

Última atualização em 29 de abril de 2022 às 13h30.

A Getty Images, martketplace e criadora de conteúdo visual global, anunciou na última semana a introdução de um Formulário de Autorização de Uso de Imagens do setor.

A ferramenta faz parte de um reconhecimento nos avanços na privacidade e segurança de dados e a crescente importância dos dados biométricos para a capacitação de aplicações de Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (ML).

Desenvolvido em conjunto com a Digital Media Licensing Association (DMLA), o novo formulário de autorização fornecerá clareza e orientação sobre os dados, incluindo o conteúdo visual, e como eles podem ser rastreados e manipulados adequadamente para a proteção dos criadores de conteúdo.

Os dados biométricos são especialmente valiosos porque podem ser usados para reconhecer e mapear características faciais extraídas do conteúdo visual. Apesar das leis sobre área ainda estarem em desenvolvimento, os desenvolvedores devem sempre começar coletando dados de fontes legítimas e obtendo autorização para o uso pretendido.

“Regulamentos e legislações em todo o mundo mudaram a maneira como gerenciamos nossos dados, logo, nossos processos como uma indústria precisam se atualizar”, disse Paul Reinitz, Diretor de Advocacia e Jurídico Consultor de Operações da Getty Images.

VEJA TAMBÉM

25% da população passará 1 hora por dia no metaverso em 2026, diz pesquisa

Netflix (NFLX34) perde assinantes: as 5 causas da crise da plataforma

A nova era da SAGA: curso para streamers, sala gamer e unidade em shopping

Acompanhe tudo sobre:FotografiaFotosInteligência artificialVídeos

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas