Tecnologia

Geração Z impulsiona vendas de tecnologia e colecionáveis no festival 618 da JD.com

No festival 618 da JD.com, a Geração Z lidera compras de tecnologia e colecionáveis, com aumento superior a 100%

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 18 de junho de 2025 às 15h04.

No dia 18 de junho, a JD.com realizou o evento “JD 618, bom e barato”, onde apresentou os resultados e tendências da edição de 2025 do festival de compras 618. O portal IT Home acompanhou o encontro presencialmente.

Durante o evento, a empresa divulgou os principais destaques regionais de consumo no país. Pequim liderou em poder de compra, Shenzhen concentrou o consumo mais intenso, Cantão teve o maior número de novos compradores, Yulin registrou a maior adesão ao programa de troca de produtos usados por novos e Haikou alcançou o maior ticket médio por pedido.

Nas áreas rurais e condados, os pedidos aumentaram mais de 130% na comparação anual, enquanto o número de consumidores subiu 140%. O setor de eletrodomésticos concentrou o maior volume de vendas, seguido por joias e bijuterias, que apresentaram o maior crescimento percentual.

Geração Z e as tendências de consumo

Entre os consumidores da Geração Z, o foco esteve no consumo ligado a necessidades pessoais. Itens como dispositivos vestíveis, equipamentos de e-sports, robôs aspiradores, caixas de som de teto, colecionáveis surpresa e pelúcias decorativas registraram aumento anual de vendas acima de 100%.

A JD também ressaltou a combinação de inteligência artificial e elementos da herança cultural chinesa nos produtos comercializados. Mais de 70% das marcas entre as 100 mais vendidas no festival são chinesas. A busca por itens com “elementos de IA” dessas marcas cresceu mais de 120%, principalmente nos setores de celulares e produtos digitais. Já os produtos com “elementos de patrimônio imaterial” tiveram alta de 270% nas buscas, com destaque para moda e alimentos.

Inovações no serviço de entrega e plataforma de logística

Além disso, a empresa atualizou os dados sobre sua nova plataforma de entregas, lançada em 1º de março. Desde então, o número de entregadores contratados em tempo integral ultrapassou 120 mil.

Acompanhe tudo sobre:TecnologiaGeração ZChina

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony