carro-conectadp (divulgação)
Rafael Kato
Publicado em 3 de abril de 2015 às 09h15.
Pesquisa realizada no Reino Unido a pedido da empresa de marketing digital Prophet mostra que a geração Y está mais preocupada em ter o modelo mais recente de smartphone do que um carro totalmente conectado. 68% dos entrevistados acreditam que o celular já fornece serviços de internet, GPS e comunicação enquanto se dirige.
Os dados também trazem informações preocupantes para a indústria automobilística. Para economizar dinheiro e comprar gadgets mais modernos, 67% dos entrevistados concordariam em comprar um carro usado. Outros 42% acreditam que concessionárias têm se tornado algo irrelevante. A pesquisa da Prophet também avaliou o status do carro atualmente. 65% concordam que o smartphone tem mais valor do que o carro. Dados semelhantes foram coletados nos Estados Unidos e na Alemanha.
Os jovens são muito céticos e hesitantes quando se trata de carros conectados. Eles não reconhecem as vantagens e têm medo de se distrair com mais serviços eletrônicos no carro. Cabe a empresas de automóveis uma comunicação melhor das vantagens e tranquilizá-los sobre os riscos de segurança ", comentou Greg Handrick ao portal Research Live.
Para a pesquisa, foram ouvidas mil pessoas entre 18 e 34 anos.