Tecnologia

GE quer bater ofertas por Alstom negociando com governo da França

A GE está conversando com o governo da França sobre empregos, atração de novos investidores franceses para a unidade de energia

GE (Getty Images)

GE (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 05h32.

A General Electric quer evitar uma guerra de ofertas com a Siemens e a Mitsubishi Heavy Industries pela Alstom, e está negociando com o governo francês a possibilidade de mudar os termos do negócio que não são relativos ao preço, disse uma pessoa próxima da GE à Reuters.

A GE está conversando com o governo da França sobre empregos, atração de novos investidores franceses para a unidade de energia, acesso à tecnologia de turbina nuclear a vapor e algum tipo de acordo para fortalecer o negócio de transporte, segundo a fonte próxima da discussão.

A fonte disse que "há flexibilidade" nessas quatro áreas e que "as negociações estão em curso".

As conversas são focadas em tecnologia nuclear associada ao negócio de turbinas a vapor da companhia francesa. A fonte disse que a GE trabalharia com o governo da França e o setor para garantir que a Areva, gigante da energia nuclear francesa, tenha acesso à tecnologia.

A GE também está aberta ao investimento francês no negócio de energia da Alstom, com esses investimentos vindo tanto de entidades públicas quanto privadas, disse a fonte.

A GE ofereceu 12,4 bilhões de euros (16,88 bilhões de dólares) pelo braço de energia da Alstom, que inclui energia térmica, renovável e o negócio de redes de transmissão.

A oferta da GE foi desafiada pela alemã Siemens e a japonesa Mitsubishi Heavy Industries, que apresentaram uma oferta conjunta pela Alstom na segunda-feira incluindo 7 bilhões de euros (9,5 bilhões de dólares) em dinheiro.

(Por Christian Plumb em Nova York e Tasim Zahid em Bangalore)

Acompanhe tudo sobre:GovernoINFOVendas

Mais de Tecnologia

Aplicativo de namoro desativa função após vazamento 'gigante' de mensagens sobre infidelidade

Opera denuncia Microsoft ao Cade por conduta anticompetitiva no navegador Edge

Anthropic negocia nova rodada de financiamento de até US$ 5 bi e pode triplicar valor de mercado

O que aconteceu com a CCE? Marca de eletroeletrônicos chegou a vender notebooks antes de sumir